Adelaide – A Canguru Voadora, de Tomi Ungerer
- julianatligorio
- 20 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
A capa do livro já desvenda o personagem principal e a sua característica decisiva para o desenrolar da narrativa introduzindo assim o leitor para a história sensível e com situações inesperadas.
Com humor, Toni Ungerer dá característica humanas aos Cangurus, e faz isso com tanta habilidade que praticamente não causa estranheza ao leitor. Ele nos conta através da sintonia entre as ilustrações e o texto a história da Canguru Adelaide, que nasceu diferente da sua família. Ela tem asas e o sonho de voar e conhecer diversos lugares. E ela vai! Voando junto a um avião, Adelaide inicia a sua aventura que a leva a Índia e depois ao lugar que a encanta tanto que resolve ficar. Esse lugar é Paris, e é lá que ela passeia, trabalha, faz amigos, vive um momento de herói e se realiza.
É delicioso acompanhar a jornada de Adelaide em um mundo fantástico, onde tudo é possível.
Tomi Ungerer nasceu em Estrasburgo, na Alsácia em 1931. É ilustrador, designer e escritor trilíngue (francês, inglês e alemão). Ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen de ilustração, o mais importante prêmio de literatura infantil e juvenil, entre muitos outros. É um dos autores de literatura infantil mais famoso do mundo, o que justifica que em 2007 tenha sido inaugurado um museu com o seu trabalho na cidade onde nasceu.

Adelaide – A Canguru Voadora
Autor: Tomi Ungerer
Tradução: Ronaldo Simões Coelho
Editora Aletria
Comments